segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia da Consciência Negra: Kléber Pereira


Atacante do Santos diz ter sofrido preconceito racial quando jogava no México
Não tenho certeza da minha descendência. Sou negro com orgulho, e toda a minha família que conheço veio lá do interior do Maranhão (Kléber Pereira é nascido em Peri-Mirim). Vim de uma família humilde, mas todos trabalhadores e que superaram todas as dificuldades raciais que possam existir.

Acho essa data de hoje importante em nosso país, pois ainda vejo o Brasil como um lugar onde existe muito preconceito racial. Muitas pessoas ainda não evoluíram nesse sentido. Uma pena!

Nunca sofri com preconceito em meu trabalho aqui no Brasil. Pelo contrário, sempre fui muito respeitado em todos os lugares por onde passei. A torcida adversária nunca me provocou nesse sentido.

Agora, me recordo de um jogo lá no México, quando atuava pelo América, e fui xingado pela torcida do time oponente. Nem sabia o que se passava, e quando terminou a partida toda a imprensa veio me falar que eram insultos racistas. A gente fica triste em saber que ainda existe esse tipo de gente no mundo.

Nenhum comentário: